O Ministério dos Transportes finalizou a licitação para a execução dos serviços de manutenção e recuperação da BR-324, no trecho entre Capim Grosso e Jacobina, na Bahia. O processo foi homologado nesta terça-feira (21), conforme consta no termo oficial do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A empresa CBV Construtora LTDA foi a vencedora da concorrência e será responsável pelas obras no trecho que vai do km 189,8 ao km 356,4 da rodovia. O contrato foi firmado pelo valor de R$ 31.069.999,50, com um valor estimado inicialmente de R$ 43.140.343,17.
A recuperação da BR-324 é uma demanda antiga da população e motoristas que trafegam pela região, devido ao desgaste da pista. A expectativa é que a obra melhore a segurança e a trafegabilidade no trecho, que é um importante eixo rodoviário para o transporte de mercadorias e passageiros no estado.
A intermediação das discussões com o Governo do Estado e o DNIT contou com a participação da liderança política Mariana Oliveira, do deputado federal Jorge Solla, do ex-deputado Amauri Teixeira e do Coordenador dos Consórcios Públicos da Bahia, Cícero Monteiro.
Para Mariana, essa conquista representa um avanço. "Essa é uma obra importante. Pedimos celeridade para a recuperação, e em breve, vamos ter uma estrada mais segura e digna para toda a região", destacou.